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Analista Financeiro

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R$ 3.000,00 - R$ 3.500,00

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Curitiba, PR

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Término das inscrições: 04/10/2025

Descrição do cargo

O Analista de Cobrança e Retenção será responsável por gerir todo o ciclo de cobranças da empresa, incluindo pedidos de reembolso, pagamentos recorrentes, entradas e renovações.

Atuando diretamente no contato com clientes inadimplentes ou em risco de cancelamento, buscando soluções que garantam o recebimento e, sempre que possível, a retenção do cliente através de alternativas de negociação ou oferta de outros produtos.

Responsabilidades

1. Reembolsos

  • Receber e registrar todos os pedidos de reembolso.

    • Realizar tentativas de retenção/conversão antes da efetivação.

    • Preencher corretamente os dados de cada caso.

    • Executar o processo operacional do reembolso junto ao financeiro. 

     

    2. Cobrança de Recorrências e Parcelamentos

     

    • Controlar pagamentos feitos de forma parcelada e recorrente.

    • Monitorar inadimplências e manter relatórios atualizados.

    • Enviar lembretes e realizar cobranças de clientes em atraso.

    • Manter histórico organizado de contatos e status de pagamentos. 

     

    3. Entradas (Novas Vendas e Acessos)

     

    • Acompanhar se todas as vendas tiveram pagamento concluído.

    • Cobrar clientes com pendências de pagamento.

    • Controlar liberação/bloqueio de acessos vinculados ao pagamento.

    • Trabalhar em conjunto com time de Produto/Operações para regularizar acessos 

     

    4. Renovações e Retenção de Clientes

     

    • Monitorar clientes próximos ao vencimento do contrato/assinatura.

    • Enviar comunicações de renovação e executar a cobrança.

    • Oferecer alternativas em caso de desistência (downgrade, migração ou outro produto).

    • Atuar de forma consultiva para reduzir churn e aumentar a taxa de retenção.

Requisitos

  • Desejável ensino técnico ou superior em Administração, Gestão Financeira, Contabilidade ou áreas relacionadas.

 

 

Conhecimentos e Habilidades

 

  • Experiência prévia com cobrança, financeiro ou atendimento ao cliente.

  • Organização e atenção a detalhes.

  • Boa comunicação verbal e escrita.

  • Capacidade de negociação e persuasão.

  • Conhecimento em planilhas (Excel/Google Sheets) e sistemas de gestão financeira/CRM.

 

Diferenciais

 

  • Experiência em empresas de educação, serviços ou assinaturas.

  • Vivência com automação de cobranças ou ferramentas de CRM/Financeiro (ex: Clint, HubSpot, Odoo, Notazz, Hotmart).

 

Benefícios